O frete é grátis acima de R$ 450 | Entregamos para todo o Brasil | Aproveite a entrega expressa do Macchi #FLASH

Você encontrou a aliança perfeita, quer presentear seu amor ou usar sozinho mesmo e essa jóia tem um imenso significado na sua vida. No entanto, uma das preocupações mais comuns ao escolher uma aliança é encontrar o tamanho do aro correto. Afinal, você quer ter certeza de que a aliança se encaixa perfeitamente no seu dedo ou no dedo de alguém especial que você quer presenter. Neste guia completo, vamos mostrar como descobrir o tamanho do aro da sua aliança e garantir o ajuste perfeito.

O que é um aro de aliança?

Antes de mergulharmos nas diferentes maneiras de medir o tamanho do aro da sua aliança, é importante entender o que é exatamente o aro de uma aliança. O aro é a parte circular da aliança que envolve o dedo. É essencial encontrar o tamanho certo para garantir que a aliança seja confortável e segura.

Encontrar o tamanho correto do aro é crucial, pois uma aliança muito apertada pode causar desconforto e restringir a circulação, enquanto uma aliança muito larga pode correr o risco de cair do dedo. Portanto, saber como medir corretamente o tamanho do aro é fundamental.

Medindo o tamanho do aro da sua aliança em casa

Muitas pessoas preferem medir o tamanho do aro da aliança no conforto de suas próprias casas. Embora essa abordagem possa ser útil, é importante ter cuidado e seguir as instruções corretamente, lembrando que qualquer medida feita em casa não tem 100% de precisão. Aqui estão algumas maneiras de medir o tamanho do aro da sua aliança em casa:

  1. Uso de um medidor de anéis online da Macchi
    Pensando em te ajudar nesse desafio, desenvolmemos o medidor online da Macchi. Para utilizar o medidor você só vai precisar de um celular, um anel que sirva no dedo e um cartão para fazer a calibragem do medidor. Para acessar o medidor é só clicar aqui.

  2. Medição com o guia de medidas Macchi
    Se você não tiver um anel que sirva no seu dedo, pode usar o guia de medidas da Macchi, que você acessa aqui. Depois de imprimir o seu medidor, certifique-se de que o "anel" está bem ajustado, mas não apertado demais.

  3. Utilizando um barbante ou fio
    Outro método alternativo, caso não tenha um anel de referência, é usar um barbante ou fio para medir a circunferência do seu dedo. Enrole-o confortavelmente ao redor do dedo e marque o ponto onde se encontra com o início. Em seguida, meça a distância entre as duas marcas com uma régua e consulte um guia de tamanhos de anéis para encontrar o tamanho apropriado.

Consultando um joalheiro profissional

Se você não se sente confiante em medir o tamanho do aro da sua aliança sozinho, é sempre uma boa ideia procurar a orientação de um joalheiro profissional em alguma loja na sua cidade. As joalherias têm a experiência e as ferramentas necessárias para medir com maior precisão o tamanho do aro e fornecer recomendações personalizadas, lembrando que ainda assim pode ter uma diferença pequena entre as medidas de joalheria para joalheria, pois a diferença entre tamanhos é muito pequena.

Dica: Se você for de São Paulo, pode vir no nosso escritório para medir corretamente o tamanho do seu anel. Não se esqueça de entrar em contato via nosso atendimento para agendar um horário.

FAQs sobre o tamanho do aro da aliança

Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o tamanho do aro da aliança:

1. E se eu medir o tamanho do aro da minha aliança de forma errada?

Se você medir o tamanho do aro da sua aliança e perceber que fez uma medição incorreta, não se preocupe. Você poderá fazer a troca da sua aliança aqui na Macchi. Clique aqui para consultar nossa política de trocas.

2. Os tamanhos de aro das alianças são os mesmos em todos os países?

Não, os tamanhos de aro das alianças podem variar de país para país, por isso recomendamos que tenha cuidado ao comprar medidores on-line, muitos deles tem o padrão de fora do país. É importante verificar o sistema de numeração usado no Brasil para comprar a sua aliança da Macchi

3. Posso usar um medidor de anéis virtual para descobrir o tamanho do aro da minha aliança?

Sim, por isso que elaboramos um medidor para você aqui na Macchi. Clique aqui para acessar!

Conclusão

Descobrir o tamanho do aro da sua aliança é uma etapa importante para garantir uma joia que esteja confortável e seguro. Medir o tamanho do aro em casa ou consultar um joalheiro profissional são as principais opções para encontrar o tamanho correto. Lembre-se de que os tamanhos de aro podem variar de país para país, portanto, verifique as convenções locais ao determinar o tamanho da sua aliança. Com as informações e dicas deste guia, você estará bem equipado para escolher uma aliança que se encaixe no seu dedo e simbolize seu amor duradouro.